Alunos do Mestrado em Preservação do Patrimônio Cultural do Iphan defendem dissertações

publicada em 21 de janeiro de 2014, às 13h12

 

Ferrovia, acervo fotográfico, gestão, instrumentos jurídicos, quilombos, Chico Mendes e outros assuntos relacionados ao patrimônio cultural brasileiro são temas defendidos por alunos da terceira turma do Mestrado em Preservação do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) nos próximos dias 24, 29, 30 e 31 de janeiro no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.

A proposta de associar práticas de preservação nas unidades do Iphan ao aprendizado teórico-metodológico e a pesquisa é uma iniciativa do Departamento de Articulação e Fomento (DAF/Iphan), por meio da Coordenação Geral de Pesquisa, Documentação e Referência (Copedoc) e da Coordenação do Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural (PEP/MP/Iphan) e abrange todo território nacional.

Durante o curso, os alunos participam do desenvolvimento de trabalhos da instituição relativos á missão que desenvolvem, sempre supervisionados por técnicos do Iphan, que acompanham e orientam o desenvolvimento das atividades práticas profissionalizantes e da pesquisa de conclusão do Mestrado.

Para a conclusão, o aluno elabora uma dissertação cujo objeto de estudo deve ser tema de interesse da Instituição, identificado no contexto das ações da Unidade do Iphan onde desenvolve suas atividades práticas.

Clique [aqui] para ver a grade com o nome do aluno, título das dissertações, supervisores e unidade de lotação, membros da banca examinadora e data e horário das sessões das bancas.

Serviço:
Defesa da dissertação dos alunos da terceira turma do Mestrado em Preservação do Patrimônio Cultural do Iphan

Data: 24, 29 ,30 e 31 de janeiro de 2014
Local: Sede do PEP/MP/Iphan -  Palácio Gustavo Capanema - Rua da Imprensa, n°16, Centro Rio de Janeiro, RJ

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin