Licenciamento ambiental é pauta de debate no Acre

Para debater os impactos dos empreendimentos públicos e privados de grande extensão sobre o meio ambiente e o patrimônio cultural, a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Acre (Iphan-AC) realizará o I Seminário Patrimônio Cultural e Licenciamento Ambiental. O evento ocorrerá no Ministério Público do Estado (MP-AC), na capital Rio Branco, na próxima quarta-feira, dia 06 de abril. 

Para abordar as questões referentes aos procedimentos utilizados nos processos de licenciamento ambiental do qual o Instituto participa, o Coordenador Nacional de Licenciamento do Iphan, Roberto Pontes Stanchi, irá proferir palestra. A principal temática do debate é a Instrução Normativa Iphan nº 001/2015, publicada em 25 de março de 2015, com o intuito de orientar os gestores ambientais quanto à utilização dessa normativa. O evento também será um espaço de diálogo entre o Iphan e representantes de instituições que participam do processo de licenciamento.

Durante o Seminário, também será apresentado ao público o patrimônio cultural do Acre, ao mostrar os bens tombados, registrados, arqueológicos e valorados que estão sob acautelamento do Iphan, e, especificamente, pela referida Instrução Normativa.

Serviço: 
I Seminário Patrimônio Cultural e Licenciamento Ambiental no Acre

Data: 06 de abril de 2016, das 9h às 17h30.
Local: Auditório do prédio sede do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), na Rua Marechal Deodoro, 472, Centro (Anexo I - Galeria Cunha).
 
Mais informações:
Iphan-AC
(68) 3227-9029 
iphan-ac@iphan.gov.br

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Iphan 

comunicacao@iphan.gov.br
Gabriela Sobral Feitosa – gabriela.feitosa@iphan.gov.br 
Íris Lúcia Costa Santos – iris.santos@iphan.gov.br 
(61) 2024-5463/ 2024-5461 / 2024-5459 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin