Seminário traz debate sobre 55 anos da Lei da Arqueologia e abre ciclo de celebrações

Acontece nesta terça-feira, 26, no auditório do edifício da Valec, em Brasília, o Seminário sobre a Trajetória da Lei 3924/61, mais conhecida como Lei de Arqueologia. As palestras apresentam a política para o futuro da preservação do patrimônio arqueológico brasileiro. O evento conta com a participação da presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, e dos diretores de Patrimônio Material (Depam). Andrey Schlee, e do Centro Nacional de Arqueologia, Rosana Najjar.

A intenção é que a data também abra um ciclo de celebrações que culminará em setembro de 2017, no Congresso da Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB), com a cerimônia de premiação da 5º Edição do Prêmio Luiz de Castro Faria, edição especial 80 Anos do Iphan.

As inscrições estão abertas e são gratuitas, e deverão ser feitas através do endereço eletrônico cna@iphan.gov.br até 22 de julho de 2016.

O evento ocorrerá no edifício da VALEC (ao lado sede do Iphan, em Brasília) das 9h às 18h. As inscrições são gratuitas. Envie e-mail para cna@iphan.gov.br e faça sua inscrição!

Acompanhe as palestras ao vivo 

Confira a programação.

Serviço:
Seminário sobre a Trajetória da Lei 3924/61
Data: 
26 de julho de 2016, às 9h
Local: SEPS Qd. 713/913, Bloco E, Asa Sul, Brasília - DF

 

Centro Nacional de Arqueologia convida para Seminário sobre Trajetória da Lei 3924/61
Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin