Reaberto prazo de inscrição para concurso temporário do Iphan

publicada em 02 de dezembro de 2013, às 11h56

 

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para selecionar profissionais de nível superior para desempenhar atividades técnicas especializadas foi reaberto. O edital com o novo prazo foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, dia 02 de dezembro. (Leia o Edital de Retificação nº 4 clicando [aqui]). Os candidatos têm até o dia 12 de dezembro para fazer a inscrição acessando o site do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES - http://www.iades.com.br).

Com a alteração, o período para solicitar isenção de taxa de inscrição para concorrer às vagas destinadas a pessoas portadoras de deficiência; e para atendimento especial no dia da prova será de 03 13 de dezembro. O último dia para o pagamento da taxa de inscrição é 23 de dezembro. Os candidatos não fizeram o pagamento da taxa no período previsto no edital anterior, dia 02 de dezembro, poderão emitir nova Guia de Recolhimento da União (GRU). A nova data prevista para a aplicação da prova é 12 de janeiro de 2014, para todas as áreas de atuação.

São, 31 vagas para a área de Logística, convênios e contratos, 80 para Arqueologia e 52 para profissionais de Arquitetura ou Engenharia Civil, incluindo, entre elas, as vagas destinadas a pessoas com necessidades especiais. A remuneração é de R$ 6.130,00 para a área de Logística, convênios e contratos e R$ 8.300,00 para os outros cargos. As provas objetivas – eliminatórias e classificatórias – terão 50 questões distribuídas entre conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Quantitativo, Informática Básica, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Administração Pública) e conhecimentos específicos (Conceitos e Legislação aplicada ao Patrimônio Cultural e Conhecimentos Específicos da Área de Atuação). Os candidatos também passaram por avaliação curricular, de caráter exclusivamente classificatório, valendo no máximo 10 pontos.

A portaria autorizando a contratação dos 163 profissionais, por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 29 de agosto. Os selecionados vão desempenhar atividades no âmbito do Iphan, devido ao aumento transitório do volume de trabalho em função das ações que serão realizadas pelo PAC Cidades Históricas.

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin