São Raimundo Nonato (PI) recebe Simpósio de Gastronomia

Integrando as comemorações do Dia do Patrimônio Histórico celebrado em 17 de agosto, a cidade piauiense de São Raimundo Nonato recebe o II Simpósio de Gastronomia. A data celebra o nascimento de Rodrigo Melo Franco de Andrade, o maior responsável pela consolidação jurídica do tema Patrimônio Cultural no Brasil e pela criação do atual Iphan, em 1937.

O evento de caráter científico conta com a parceria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Piauí (Iphan-PI) e será um espaço para o intercâmbio de saberes, experiências e práticas no campo da produção acadêmica e científica em níveis e tendências diversas. 

O objetivo é reunir de 17 a 19 deste mês no Instituto Federal do Estado, no Campus de São Raimundo Nonato, agentes sociais e instituições engajadas na promoção e na valorização da gastronomia e do patrimônio do Piauí. Esta edição conta como o apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Piauí- FAPEPI, através do Edital Nº 05/2016 de apoio a Eventos Científicos.

A chefe do Escritório Técnico do Iphan da cidade, Ana Stela de Negreiros Oliveira, participa da comissão Organizadora e Científica e palestrará no Simpósio Temático sobre Antropologia e História da Alimentação no dia 18 de agosto. Ela destaca a importância de se discutir a temática já que assim nasceu o registro da Produção Tradicional e Práticas Socioculturais Associadas à Cajuína no Piauí Cajuína como Patrimônio Cultural Brasileiro. Informações sobre inscrições, valores e participação podem ser conferidas no site do Simpósio.  

Serviço: 
II Simpósio de Gastronomia

Endereço: IFPI- SRN BR 020, s/n, Primavera - São Raimundo Nonato -PI
Contato: simposiodegastronomia@gmail.com  
Informações: http://simposiodegastrono.wixsite.com/gastronomiasrn 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin