Inscrições abertas para a primeira Oficina de Salvaguarda da Capoeira em Pernambuco

Convite para a I Oficina de Salvaguarda da Capoeira em PernambucoCom o objetivo de discutir a política pública de salvaguarda de bens registrados e planejar as ações prioritárias para a salvaguarda da capoeira em Pernambuco, junto com mestres e demais detentores de capoeira da capital e do interior, a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Estado (Iphan-PE) realizará no próximo dia 2 de setembro a I Oficina de Salvaguarda da Capoeira em Pernambuco. O evento integra a programação da Semana da Capoeira do Recife e acontecerá no auditório do Museu da Abolição.

O Ofício de Mestre de Capoeira e a Roda de Capoeira foram reconhecidos como Patrimônio Cultural Brasileiro Imaterial em 2008, e desde então ações de salvaguarda e mobilização social em torno da política pública vêm sendo empreendidas pelas instituições e por grupos detentores de Capoeira no Estado. 

Em Recife, a salvaguarda é debatida no Fórum de Políticas Públicas para a Capoeira, do qual participam representantes da Capoeira de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da capital pernambucana, e instituições como as Secretarias de Direitos Humanos e de Cultura da Prefeitura do Recife, a Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, a Representação Regional do MinC no Nordeste e o Iphan-PE.

O evento tem 60 vagas e as inscrições para a oficina devem ser feitas junto ao Iphan-PE, pelos e-mails juliana.cunha@iphan.gov.br ou giorge@iphan.gov.br, informando o nome completo, nome de capoeira, RG, grupo ao qual pertence, contato (e-mail e telefone). 

Serviço
I Oficina de Salvaguarda da Capoeira em Pernambuco
Data
: 2 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Auditório do Museu da Abolição, R. Benfica, 1150 – Madalena – Recife (PE)
Mais informações: (81) 3228-3011 / 3228-3496

 

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
Fernanda Pereira – fernanda.pereira@iphan.gov.br
Ananda Figueiredo – ananda.figueiredo@iphan.gov.br
(61) 2024-5512 / 2024-5518 
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr www.instagram.com/IphanGovBr

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin