Vencedores do Prêmio Luiz de Castro Faria 2016 serão premiados em Brasília

Premio Luiz de Castro Faria

O Centro Nacional de Arqueologia (CNA), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artítico nacional (Iphan), anuncia a entrega do prêmio aos quatro vencedores da  4ª Edição do Prêmio Luiz de Castro Faria.

A cerimônia do prêmio, que visa o estímulo à produção acadêmica sobre o patrimônio arqueológico brasileiro, ocorrerá na sede do instituto, em Brasília, no dia 23 de novembro. A premiação é concedida a trabalhos que se destacaram por sua originalidade e contribuição ao campo da arqueologia.

Neste ano, considerando que não houve candidatos para a categoria Doutorado, a Comissão Julgadora, composta por Ana Paula da Rosa Leal (CNA/Iphan), Celma do Carmo de Souza Pinto (Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização - Depam/Iphan) e Flávio Calippo, presidente da Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB), decidiu por premiar os dois primeiros colocados da categoria Monografia de Graduação e Dissertação de Mestrado.

Os premiados de 2016 são:

Monografia de Graduação

- Flávia Cristina Costa Vieiracom o trabalho O Estado Contra o Patrimônio - Uma Perspectiva Arqueológica, desenvolvido no âmbito do Curso de Antropologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, da Universidade de Minas Gerais, sob orientação do Profº Carlos Magno Guimarães, obtendo nota 9.0.

- Edilson Teixeira de Souza, com o trabalho Sistema de Debitagem em Sítio Lítico a Céu Aberto (DF-PA-11) - Ceilândia - Distrito Federal, desenvolvido no âmbito do Curso de Arqueologia do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia, sob orientação do Profª Sibeli A. Viana, obtendo nota 8.0.

Dissertação de Mestrado

- Maurício André da Silva, com o trabalho Memórias e Histórias do Sudoeste Amazônico: o Museu Regional de Arqueologia de Rondônia, desenvolvido no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, sob orientação da Profº Camilo de Mello Vasconcellos, obtendo nota 9.6.

- Daiane Pereira, com o trabalho Reserva Técnica Viva’ Extroversão do Patrimônio Arqueológico no Laboratório de Arqueologia Peter Hilbert, desenvolvido no âmbito Programa de Pós-Graduação em Arqueologia (PROARQUE) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sob orientação da Profª Elizabete de Castro Mendonça, obtendo nota 8,8.

Serviço
Cerimônia de entrega do Prêmio Luiz Castro de Faria
Data:
 23 de novembro, às 16h
Local: Sala Mário de Andrade - Sede do Iphan em Brasília 
Edereço: SEPS 713/913, Bl. D, Edifício Iphan, Asa Sul – Brasília/DF
 

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
Fernanda Pereira – fernanda.pereira@iphan.gov.br 
Iris Santos – iris.santos@iphan.gov.br 
(61) 2024-5531- 2024-5512 - 2024-5511
(61) 99381-7543
www.iphan.gov.br 
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr 
www.youtube.com/IphanGovBr | www.instagram.com/IphanGovBr        

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin