Missão em Portugal: Delegação cumpre agenda no final de semana

A presidente Kátia Bogéa, acompanhada do diretor de Articulação e Fomento, Marcelo Brito, está em missão em Portugal, para conhecer a experiência portuguesa para instalação de centros de interpretação em sítios do Patrimônio Cultural Mundial.

Na sexta-feira, dia 17 de março, a visita foi à Guimarães, considerada Patrimônio Mundial pela Unesco. Na ocasião, o grupo conheceu, além do Centro Histórico, a rica experiência do Centro de Interpretação do Castelo de Guimarães. No final de semana, a agenda da equipe em missão não parou. No sábado, 18 de março, já na cidade de Foz Côa, fizeram visita ao Museu do Côa, para conhecer o funcionamento da Fundação do Côa Parque e gestão do patrimônio do Museu de Arte e Arqueologia do Vale do Côa. Já no domingo, 19 de março, na região do Douro, eles conheceram locais como a Casa do Douro e o Centro Interpretativo de São João de Tarouca para avaliar a cooperação para gestão do Patrimônio Cultural Mundial e conhecer a Paisagem Cultural do Alto Douro Vinhateiro.

Nesta segunda-feira, 20 de março, de volta em Porto, a equipe se reúne na Casa Allen para discutir, entre outras pautas, o processo de desenvolvimento dos instrumentos de gestão dos sítios patrimoniais protegidos. Além disso, a delegação realizará uma visita técnica à Alfandega Régia e Nau quinhentista e ao Mosteiro de Santa Clara.

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin