Iphan-RN põe em prática projeto de socialização em parque arqueológico

publicada em 29 de outubro de 2013, às 15h45

 

A partir desta quinta-feira, 31, o sítio arqueológico Albernal, no Rio Grande do Norte, estará mais acessível à comunidade. O projeto de socialização elaborado em 2011 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio Grande do Norte (Iphan-RN) possibilita a contemplação do Sítio, a visitação por meio de trilhas, disponibiliza abrigos, área de descanso e sinalização. Também foram realizados serviços de conservação que englobaram limpeza da vegetação, de excrementos de animais, casas de insetos e marcas de vandalismo.

Agora, o sítio de gravuras rupestres sobre um leito de granito, descoberto em 1961 na cidade de Serra Negra do Norte, interior potiguar, será um local privilegiado para o desenvolvimento de atividades de valorização do patrimônio cultural para os cerca de 70 mil habitantes do município e entorno, mas principalmente para o público escolar.

Na região estão já socializados e geridos no mesmo modelo os sítios Xiquexique1, Xiquexique 2 e Xiquexique 4 no município de carnaúba dos Dantas e o sítio Mirador no município de Parelhas.

Confira aqui o convite

Serviço:
Inauguração das obras de socialização do Sitio Arqueológico Albernal
Data:
31 de outubro de 2013
Horário: 15h
Local: Sitio Arqueológico Albernal – Serra Negra do Norte

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin