Visita técnica prepara ações do PAC Cidades Históricas em Pernambuco

publicada em 14 de outubro de 2013, às 11h35

 

Nas próximas terça e quarta-férias, dias 15 e 16 de outubro, o Diretor do PAC Cidades Históricas, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Robson Almeida, estará em Pernambuco para acompanhar as atividades que estão sendo desenvolvidas no âmbito do programa. Serão realizadas discussões com a equipe técnica, encontros com os interlocutores das prefeituras de Recife e Olinda e da administração de Fernando de Noronha, além de visita aos locais que receberão os investimentos.

O PAC Cidades Históricas é uma ação intergovernamental articulada com a sociedade para preservar o patrimônio brasileiro, valorizar a cultura e promover o desenvolvimento econômico e social com sustentabilidade e qualidade de vida para os cidadãos. O PAC Cidades Históricas integra a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal e é coordenado Iphan. O anúncio das ações selecionadas foi feito pela Presidenta Dilma Rousseff no dia 20 de agosto de 2013, em São João Del Rey (MG).

Em Pernambuco, o investimento do PAC Cidades Históricas será de quase R$ 171 milhões, destinados às cidades de Recife, Olinda e Fernando de Noronha. As ações estão previstas para acontecer até o final de 2015 e contemplam restauração de monumentos e edificações de uso público e requalificação de espaços públicos.

Confira aqui a lista.

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin