Inscrições abertas para o 5º FIPA

5º FIPA será realizado entre os dias 23 e 25 de maio, no Rio de Janeiro

Interessados em participar do 5º Fórum Internacional do Patrimônio Arquitetônico Brasil/Portugal (FIPA), a ser realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 25 de maio, no Museu Histórico Nacional e no Paço Imperial, podem submeter trabalhos completos ou resumos expandidos de pôster até o dia 6 de abril. O 5º FIPA  contribuirá com a preparação do 27º Congresso Mundial de Arquitetos UIA-2020, o mais importante evento de arquitetura mundial, promovido pela União Internacional dos Arquitetos (UIA) e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). 

O principal objetivo do Fórum é promover debates interdisciplinares  e interinstitucionais, para que o conhecimento cientifico decorrente da investigação, a prática de intervenção e a gestão e promoção do Patrimônio Arquitetônico consigam um espaço de diálogo e de troca de informação relevante. Portanto, é um evento de grande singularidade e interesse para a construção de sociedades cada vez mais conhecedoras e preocupadas com o legado que deixam para as gerações futuras.

O evento contará com a participação da presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, e com palestras de representantes do Iphan sobre a Política de Patrimônio Material e outra sobre Centros Urbanos.

Com informações do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB)

Serviço
5º Fórum Internacional do Patrimônio Arquitetônico Brasil/Portugal (FIPA)
Local: Paço Imperial e Museu Histórico Nacional, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 a 25 de abril
Envio de resumos: até o dia 6 de abril

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin