Iphan-PE lança prêmio para ações de salvaguarda do Patrimônio Imaterial

A Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Pernambuco (Iphan-PE) lança o Prêmio Salvaguarda do Patrimônio Imaterial de Pernambuco, com objetivo de reconhecer ações que contribuíram para a difusão, valorização, produção e reprodução cultural dos bens no Estado. 

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 28 de maio e 12 de julho, de acordo com duas linhas de ação. A primeira é voltada para Mestras e Mestres do Cavalo Marinho e promoverá o reconhecimento de dois detentores com atuação exemplar nessa manifestação. A segunda é para Ações de Salvaguarda do Maracatu Nação, Maracatu de Baque Solto e Cavalo Marinho, que contemplará seis ações de salvaguarda desenvolvidas por pessoas física ou jurídica, sendo duas premiações para cada manifestação.

As informações necessárias para a participação e os valores dos prêmios estão disponíveis nos editais disponíveis nos links abaixo:

 

Edital do Prêmio Salvaguarda do Patrimônio Imaterial de Pernambuco - Mestras e Mestres do Cavalo Marinho (2018) 

Edital do Prêmio Salvaguarda do Patrimônio Imaterial de Pernambuco - Ações de Salvaguarda do Maracatu Nação, Maracatu de Baque Solto e Cavalo Marinho (2018)

Mais informações:
Setor de Patrimônio Imaterial 
Superintendência do Iphan em Pernambuco

Telefone: (81) 3228-3011
E-mail: iphan-pe@iphan.gov.br
Horário de atendimento: 9h às 17h

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin