Nova sede do Iphan em Tocantins é inaugurada

Convite InauguraçãoPara atender a um conjunto de necessidades, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Tocantins (Iphan-TO) está de sede nova. A cerimônia de inauguração acontecerá no próximo dia 08 de junho, às 14h, e contará com a presença da presidente do Iphan, Kátia Bogéa, do superintendente do Iphan-TO, Marcos Zimmermann, da superintendente do Iphan-GO, Salma Saddi, da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, do presidente da Fundação Cultural de Palmas, Hector Fábio Valente Franco e outras autoridades do estado.

A mudança de endereço planejada desde 2017 traz uma série de fatores importantes para o Iphan, como redução de custos de até R$134 mil anualmente, mais segurança e melhores condições de atendimento e acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. ”Tomamos a decisão de mudar para melhor sustentabilidade, conciliando o bem-estar dos funcionários em um ambiente mais favorável as suas atividades diárias com uma melhor acessibilidade e interlocução com todos aqueles que necessitam dos serviços do Iphan”, ressalta o superintendente Marcos Zimmermann. A nova sede localizada no quinto andar do Edifício Encanel, no Centro de Palmas, possui uma área de 346m², que oferece melhor acomodação para o mobiliário e equipamentos, elevadores e rampas de acessibilidade. A cerimônia de inauguração está marcada para a próxima sexta, mas desde o dia 14 de maio o Iphan-TO já atende no novo endereço.

O Iphan em Tocantins
A primeira ação de proteção do Patrimônio Cultural no Estado foi realizada em 1987, com o tombamento do conjunto arquitetônico, urbanístico e paisagístico de Natividade. O centro histórico de Porto Nacional é outra área protegida pelo Iphan, desde 2008. Em Palmas, capital do Estado, está estabelecida a Superintendência do Iphan que atua na salvaguarda de saberes e práticas dos índios Karajá, realiza o Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC) e o mapeamento de outros bens imateriais, acompanha pesquisas arqueológicas e produz publicações destinadas à valorização e divulgação do patrimônio cultural tocantinense.

Serviço
Evento de inauguração da nova sede do Iphan-TO
Data: 08 de junho
Horário: 14h
Endereço: Quadra 104 Norte  - ACNE 1, CONJ. 01, Avenida Juscelino Kubitschek - JK, RUA NE 01, LOTE 41 A - 5º Andar - Edifício Encanel - CEP: 77.006-016 - PALMAS-TO.
Contato: (63) 3225-2028
               iphan-to@iphan.gov.br

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
Fernanda Pereira – fernanda.pereira@iphan.gov.br
(61) 2024-5533 - (21) 2233-6334
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin