Praça do Estudante, em Natal (RN), é requalificada

                    Praça do Estudante, em Natal (RN)

Transformar espaços públicos em lugares de convivência e referência para as cidades, preservando e valorizando sua história e patrimônio cultural – essa é uma das missões do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), consolidada em ações como a requalificação da Praça do Estudante, em Natal (RN). Com investimentos do PAC Cidades Históricas, programa do Governo Federal, e uma parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que executou a obra, o espaço passa a ter condições de acessibilidade, segurança e infraestrutura, para receber moradores e visitantes.

Localizada na Cidade Alta, em região de entorno ao centro histórico de Natal, a Praça do Estudante vinha sendo utilizado como estacionamento, apesar de estar localizada em área privilegiada, ao lado de edifícios importantes para a história da cidade, como os antigos Mercado Público Municipal, Quartel da Tropa de Linha, Colégio Atheneu e Secretaria Municipal de Tributação (Semut), entre outros, que hoje deram lugar a instituições como bancos e escolas. Todavia, a praça ainda não contava com uma infraestrutura que permitisse à população usufruir desse espaço. Agora, com investimentos de mais de R$ 404 mil, o local passa a contar com nova iluminação, mobiliário urbano, paisagismo e toda condição de acessibilidade, com a inserção de rampas e piso tátil.

A cerimônia de entrega da obra será no dia 26 de junho, às 17 horas, com a participação do diretor do Departamento de Projetos Especiais do Iphan, Robson de Almeida; do superintendente do Iphan no Rio Grande do Norte, Marcio Kuntze; do governador do Estado, Robinson Faria, e outras autoridades locais.

Investimentos em Natal (RN)
A obra da Praça do Estudante é parte de uma série de investimentos previstos pelo Iphan, com recursos do PAC Cidades Históricas, para requalificar treze praças do centro histórico de Natal. Durante a cerimônia de entrega da obra, serão assinadas as ordens de serviço para início das obras das praças das Mães, Sete de Setembro e Santa Cruz da Bica. Ao todo, o Programa prevê investimentos de mais de R$ 43 milhões na cidade, em ações que incluem também outros importantes edifícios para Natal, como o antigo Armazém Real da Capitania e a sede do Arquivo Arquidiocesano.

Serviço:
Entrega da obra de requalificação da Praça do Estudante

Data: 26 de junho, 17h
Local: Praça do Estudante, Cidade Alta, Natal/RN

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
Fernanda Pereira – fernanda.pereira@iphan.gov.br
Déborah Gouthier - deborah.gouthier@iphan.gov.br
(61) 2024-5533 - (61) 2024-5516
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin