Goiás (GO) sedia seminário sobre Práticas Tradicionais e Preservação do Patrimônio Cultural

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com o Governo do Estado de Goiás e a Prefeitura Municipal de Goiás, realizam de 04 a 06 de setembro de 2018 o IV Seminário de Educação Patrimonial. Com o tema Práticas Tradicionais e Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro, o evento é voltado para educadores da rede pública de ensino e pretende receber cerca de 250 inscritos.

O seminário é uma ação educativa e a programação conta com palestras e oficinas, ministradas por diversos especialistas das áreas de patrimônio e da educação. Um dos temas abordados será a Educação Patrimonial como instrumento para a promoção e a preservação do patrimônio Cultural no Brasil

O objetivo do evento é sensibilizar e capacitar os professores da rede pública de ensino para que esses sejam multiplicadores da Educação Patrimonial junto aos alunos e na comunidade em que atuam. Nesse sentido, a ação educativa surge como uma metodologia estratégica, considerando a participação efetiva do indivíduo, grupo ou comunidade no processo de apropriação da cultura e do Patrimônio Cultural, a partir do estabelecimento de uma relação afetiva. 

Outra abordagem que será proposta nas atividades do seminário é pensar o Patrimônio Cultural como um conceito inclusivo, que reúne noções pertencentes a diversas áreas de conhecimento, e considerá-lo como recurso de intercessão e integração entre várias disciplinas do ensino formal. 

Os 250 educadores que participarão do seminário foram escolhidos em decorrência da área de formação e com o propósito de aperfeiçoarem o seus conhecimentos sobre o patrimônio.

Serviço
IV Seminário de Educação Patrimonial com o tema: Práticas Tradicionais e Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro

Data: 04 a 06 de setembro
Horário: das 9h às 17h30 
Local: Cine teatro São Joaquim e UFG – Unidade Sant’Ana - Goiás (GO)

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br 
Fernanda Pereirafernanda.pereira@iphan.gov.br
Yara Diniz – yara.dinz@iphan.gov.br 
(61) 2024-5513 - 2024-5511
(61) 99381-7543
www.iphan.gov.br 
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr 
www.youtube.com/IphanGovBr

 

 

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin