Diversidade linguística é tema de conferência na China

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) estará presente na Conferência Internacional "O papel da diversidade linguística na construção de uma comunidade global com um futuro compartilhado: proteção, acesso e promoção de recursos de linguagem". O evento acontecerá na província de Hunan, República Popular da China, de 18 a 21 de setembro. O Diretor do Patrimônio Imaterial, Hermano Queiroz, representará o Iphan. Ele compartilhará com os presentes a experiência brasileira no campo das Políticas Públicas de Patrimônio e Diversidade Linguística.

A conferência é organizada pela Unesco, pelo Ministério da Educação chinês, pelo Comitê Nacional da Unesco da República Popular da China e pela Comissão Estatal de Línguas da China. O objetivo do evento é discutir questões amplas relacionadas à diversidade linguística, bem como contribuir para a organização do Ano Internacional das Línguas Indígenas que acontecerá em 2019 e também com o desenvolvimento do Atlas Mundial das Línguas, fornecendo insumos e construindo parcerias institucionais sobre o desenvolvimento do Atlas da Língua Chinesa.

Nesse sentido, será um momento de compartilhamento de conhecimentos e boas práticas relacionadas à preservação, documentação, promoção, acesso e proteção da diversidade linguística na região Ásia-Pacífico e outras regiões do mundo e também de apresentação das mais recentes soluções tecnológicas relacionadas ao tema.

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
Fernanda Pereira – fernanda.pereira@iphan.gov.br 
(61) 2024-5511- 2024-5513 - 2024-5531
(61) 99381-7543
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin