Tráfico ilícito de bens culturais é tema de debate em Brasília (DF)

Diálogos sobre tráfico ilícito de bens culturais: interoperabilidade de sistemasBuscando aprofundar o diálogo sobre sistemas de informação cultural com foco no combate ao tráfico ilícito de bens culturais, o Ministério da Cultura (MinC) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e a Delegação da União Europeia no Brasil lançam o projeto Diálogos sobre tráfico ilícito de bens culturais: interoperabilidade de sistemas. O principal objetivo da realização é o desenvolvimento e a integração de ferramentas tecnológicas e a disseminação de informações e dados para a prevenção deste problema que é uma questão global com impactos que vão além do setor cultural.

A cerimônia de lançamento do projeto será no próximo dia 18 de dezembro no auditório do Ibram, a partir das 10h30, com a presença de especialistas europeus. Toda a programação do encontro pretende abordar as experiências de desenvolvimento e interoperabilidade de sistemas de informação culturais como instrumento de fiscalização e combate ao tráfico de bens culturais. 

O projeto está inserido no programa de cooperação Diálogos Setoriais Brasil-União Europeia, que tem como finalidade apoiar parcerias entre instituições brasileiras e europeias, visando reforçar o diálogo político e técnico em temas de interesse mútuo. A inscrição pode ser feita até o dia 14 de dezembro.

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
André Gomes (Estagiário sob supervisão)
(61) 2024-5511- 2024-5513 - 2024-5531
(61) 99381-7543
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin