Aniversário de 370 anos de Alcântara (MA) é comemorado com nova iluminação

Alcântara (MA)O aniversário de Alcântara (MA) será comemorado mais cedo este ano. No próximo dia 15 de dezembro, a cidade que completa 370 anos no dia 22, vai receber a nova iluminação do projeto Luzes de Alcântara, uma parceria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan),  com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O investimento de R$ 1,2 milhão contemplou vários monumentos históricos. 

Os moradores de Alcântara recebem também mais um presente: a conta de luz está mais barata. Com a instalação de lâmpadas e reatores de menor potência e maior eficiência, diferentes áreas da cidade são beneficiadas com uma melhor e mais econômica iluminação, melhoria nos níveis de segurança e redução no custo da energia elétrica. Ou seja, uma grande melhoria em relação ao nível de iluminação que aumenta com a utilização das lâmpadas LED.

O projeto Luzes de Alcântara foi lançado em meio às comemorações da Festa do Divino, principal evento cultural da cidade, em maio de 2018. O Iphan, a Cemar e a Aneel promoveram a divulgação oficial com a entrega da nova iluminação da Igreja de Nossa Senhora do Carmo. Agora, outros pontos históricos também estão iluminados, como a Praça da Matriz, Pelourinho, Igreja dos Sinos e Sede da Prefeitura. 

Serviço: Entrega do projeto Luzes de Alcântara
Data: 15 de dezembro, às 18h30
Local: Praça da Matriz – Alcântara (MA)
Evento gratuito

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
Yara Diniz - yara.diniz@iphan.gov.br
(61) 2024-5511- 2024-5513 - 2024-5531
(61) 99381-7543
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin