Natal (RN) recebe Praça Sete de Setembro requalificada

Praça Sete de Setembro é requalificada no Centro Histórico de Natal (RN)No Centro Histórico de Natal (RN), a Praça Sete de Setembro surge como um dos mais emblemáticos e marcantes espaços da paisagem urbana da Cidade Alta. Em seu entorno estão alguns importantes edifícios públicos, como o Palácio Potengi e o Palácio Felipe Camarão, atuais Pinacoteca do Estado e sede da Prefeitura Municipal. Agora, enaltecendo e valorizando toda a região, a capital potiguar recebe, no dia 19 de dezembro, a praça renovada, após uma grande obra de requalificação urbana, com recursos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e conduzida pelo Governo Estadual.

Na Praça Sete de Setembro foram investidos mais de R$ 406 mil pelo Governo Federal, como parte do PAC Cidades Históricas, em uma ação que integra a requalificação de um total de 13 praças do Centro Histórico de Natal. Em junho, a primeira delas foi concluída, com a entrega da Praça do Estudante. Ao todo, o Programa prevê investimentos de mais de R$ 43 milhões na cidade, em ações que incluem também outros importantes edifícios para Natal, como o antigo Armazém Real da Capitania e a sede do Arquivo Arquidiocesano.

Assim, a população irá conhecer ainda neste ano mais um resultado, após a execução da substituição de pisos, reconfiguração de canteiros e requalificação de todo o paisagismo, implantação de acessibilidade e de novos equipamentos urbanos e instalação de iluminação cênica no Monumento à Independência, criando uma nova configuração e toda a conservação da Praça Sete de Setembro. A entrega da obra será celebrada em cerimônia no local, às 18h, com a presença do superintendente do Iphan no Rio Grande do Norte, Marcio Kuntze; do governador Robinson Faria; entre outras autoridades locais.

Serviço:
Entrega da obra de requalificação da Praça Sete de Setembro

Data: 19 de dezembro, 18h
Local: Praça Sete de Setembro, Cidade Alta, Natal/RN

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
Déborah Gouthier – deborah.gouthier@iphan.gov.br
(61) 2024-5516 - 2024-5533
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin