Semana Santa na cidade de Goiás recebe a 16º edição do Concerto de Páscoa

Integrante da programação oficial da tradicional Semana Santa na cidade de Goiás, o Concerto de Páscoa chega a sua 16ª edição. Promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia vinculada ao Ministério da Cidadania, por meio de sua superintendência em Goiás e parceiros, o evento acontece no dia 20 de abril, às 18h, na Igreja do Rosário. Sempre realizado no Sábado Santo, a apresentação deste ano, trará para o público a participação especial do grupo Trompetes do Cerrado, que apresenta um repertório variado que vai do clássico ao popular, da música renascentista ao jazz, mas com ênfase na música brasileira.

O Trompetes do Cerrado é um projeto de extensão da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), que reúne professores de música de instituições de ensino superior do Estado de Goiás, integrantes da rede estadual e municipal de Goiânia e região metropolitana. O grupo também é composto por alunos e ex-alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em trompete, além de trompetistas da comunidade, interessados no aperfeiçoamento do instrumento. Coordenado pelo Professor Doutor Antonio Cardoso, preceptor de trompete da EMAC/UFG, o grupo oferece o ensino e a prática do instrumento em conjunto e oportuniza a vivência do palco para estudantes e profissionais de todos os níveis, já tendo se apresentado em eventos nacionais e internacionais.

Para o Concerto de Páscoa na cidade de Goiás, o Trompetes do Cerrado trará como integrantes os trompetistas Alessandro da Costa, Antonio Cardoso, Ellias Alves, Felipe Araújo, Kaellen Castro, Lourrainy Cabral, Marcelo Eterno, Ricardo Dias, Vinicius Côrtes e Wanderlei Junior. Além do Iphan, o evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Goiás, Restaurante Flor de Ipê, Diocese de Goiás, Museu Casa de Cora Coralina, Crosara Advogados, Província Frei Bartolomeu de Las Casas, Secretaria de Estado de Cultura do Governo de Goiás, Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

 

Serviço:

Concerto de Páscoa

Data: 20 de abril de 2019 (Sábado Santo), às 18h

Local: Igreja do Rosário – Cidade de Goiás

Entrada gratuita

 

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
Déborah Gouthier – deborah.gouthier@iphan.gov.br
Marianne Cardoso – marianne.cardoso@iphan.gov.br
(61) 2024-5516 - 2024-5533 
(62) 3224-6402
www.iphan.gov.br 
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr 
www.youtube.com/IphanGovBr

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin