Dia 31 encerra prazo para envio de artigos sobre o Inventário Nacional de Referências Culturais

Paneleiras de Goiabeiras ES

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) encerrará na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto, o prazo para envio de artigos que contribuam com reflexões sobre o Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC) e com novas formas de atuação deste instrumento que está em processo de revisão. Com 20 anos de existência, e aplicação em todo o território nacional, o INRC apresenta cerca de 160 inventários realizados a partir de diferentes metodologias e finalidades. 

Baianas de AcarajéPoderão submeter, artigo inédito, servidores e/ou ex-servidores do Iphan que tenham atuado na gestão e/ou acompanhamento de projetos de INRC; pesquisadores e membros de instituições parceiras que aturaram em projetos que utilizaram o INRC; e detentores das bens culturais que participaram de Inventários em suas próprias comunidades.

O objetivo da iniciativa é reunir 15 artigos que reflitam sobre os 20 anos do INRC, tanto pela ótica das questões conceituais levantadas pelo Manual, quanto do ponto vista técnico e prático suscitado pelas experiências em campo no desenvolvimento de projetos que utilizaram o INRC. 

A avaliação dos artigos, que poderá ter até três coautores, será feita sem o conhecimento do nome do autor ou autores. A análise será realizada por comissão editorial formada por até 10 membros, podendo ser eles servidores do Iphan, professores universitários e detentores de bens culturais. 

Envio de artigos
O artigo deverá ser enviado para o e-mail da Coordenação de Identificação do Departamento do Patrimônio Imaterial – COIDE/DPI/Iphan: coide@iphan.gov.br. No campo assunto do e-mail deve ser mencionada a informação “Chamada para Publicação sobre INRC”. As informações completas estão disponíveis no edital.

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
Mécia Menescal - mecia.menescal@iphan.gov.br  
(61) 2024-5512  
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr www.instagram.com/iphangovbr

 

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin