Congresso internacional sobre salvaguarda do Patrimônio Cultural imaterial recebe propostas

Iphan no SpotifyAté o dia 20 de junho, o V Congresso Internacional sobre Experiências de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial, a ser realizado na cidade de Tlaxcala, no México, recebe trabalhos que dialoguem com uma das dez linhas temáticas do evento. O objetivo é promover trocas de experiências entre pesquisadores, estudantes, gestores culturais, membros de instituições públicas, artistas, escritores, detentores e demais especialistas na área do Patrimônio imaterial de diversos países do mundo. 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) é uma das instituições convidadas do Congresso realizado pelo governo mexicano, que conta com a parceria do Centro Regional para a Salvaguarda do Patrimônio Imaterial da América Latina (Crespial). Embora tenha como temática central os Direitos coletivos e Patrimônio Cultural Imaterial: Desafios para a resistência em situações de espólio e apropriação cultural, as dez linhas temáticas selecionadas para debates contemplam distintas áreas do conhecimento como educação, cultura digital, propriedade intelectual; natural, biocultural entre outros.

A participação no evento internacional pode ocorrer por meio de apresentações orais e de livros, simpósios, oficinas, exposições fotográficas, documentários e até com posteres e páginas da web. Os interessados podem inscrever as propostas de trabalho por meio do formulário disponível até o dia 20 de junho. O Congresso tem como data prevista os dias 20 a 24 de outubro deste ano. Contudo, devido à Pandemia da Covid-19, a realização pode ser adiada para 2021. 

Mais informações para imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan
comunicacao@iphan.gov.br
Mécia Menescal – mecia.menescal@iphan.gov.br
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin