Mestrado Profissional do Iphan abre seleção para recém-doutores

Estão abertas, até 23 de novembro, as inscrições para a seleção de dois recém-doutores para atuar no Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural. Um dos editais é para acadêmicos de arquitetura, e, o outro, de museologia ou turismo. Ambos participarão de atividades no âmbito do programa, realizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A iniciativa tem como objetivo promover a absorção de recém-doutores que ainda não ingressaram no mercado de trabalho por meio de estágios pós-doutorais. Os acadêmicos que ocuparem as posições comporão o corpo docente do curso, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa, extensão e orientação de alunos.

O Iphan oferece uma bolsa no valor de R$ 4.100 mensais a cada selecionado, bem como um auxílio-pesquisa de R$ 2 mil, a ser pago em quatro parcelas. Em contrapartida, os pesquisadores se comprometem a atuar em dedicação integral, cumprindo ao menos 20 horas semanais de atividades presenciais.

As inscrições serão aceitas apenas de forma digital, pelo e-mail mestrado.selecao@iphan.gov.br. Documentos enviados fora do prazo ou por outros meios serão desconsiderados. As demais condições e requisitos podem ser conferidas na íntegra dos editais.

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin