Projeto de Higienização tem início no Iphan-MG
publicada em 06 de dezembro de 2012, às 11h48
A partir da próxima sexta-feira, dia 7 de dezembro, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Minas Gerais (Iphan-MG) dará início ao projeto Higienização e Restauração do Acervo Institucional. O acervo contém documentos datados desde a década de 1930 até a década de 1980, e é encontrado nas dependências do Iphan-MG.
Informamos à população que em função dos trabalhos que serão executados que o Centro de Documentação e Informação – CDI/Biblioteca ficará fechado para consultas até agosto de 2013.
Além dos trabalhos de Higienização e Restauração, serão catalogados todas as Coleções e Séries, entre elas: Monumentos, Legislação e as Intervenções em Imóveis Privados no estado de Minas Gerais.
Desta forma, além de garantir a preservação documental, o projeto também possibilita sua acessibilidade e apropriação por parte do pesquisador especializado e também do cidadão comum, que procura nos arquivos o espaço para a prática de cidadania.




