Culturas tradicionais se encontram na Chapada dos Veadeiros (GO)

Encontro, segundo o dicionário, é o ato de unir pessoas ou coisas que se movem em vários sentidos ou se dirigem para um mesmo ponto. Nos últimos 15 anos, no mês de julho, esse ponto tem sido a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Nesse período, a região, conhecida por sua paisagem estonteante e pelo parque nacional que tem o título de Patrimônio Natural Mundial da UNESCO, ganha ares de encantamento: uma profusão de cores, sons, línguas, raças e expressões artísticas de comunidades tradicionais de todos os cantos do país e do exterior marca o Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros.

Mais de cem mil pessoas já foram diretamente alcançadas pelo projeto ao longo destes anos, em momentos de troca e valorização da cultura tradicional e popular. Agora, a proposta de incentivar o exercício da cidadania, a proteção do meio ambiente, o fortalecimento das manifestações tradicionais, a preservação das referências culturais, a difusão e consolidação do patrimônio imaterial recebe o reconhecimento nacional na 28ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade (PRMFA), promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros sustenta a proposta de valorização da sociobiodiversidade brasileira.

Mais informações para imprensa:
Assessoria de Comunicação Iphan 

comunicacao@iphan.gov.br
Adélia Soares - adelia.soares@iphan.gov.br
Gabriela Sobral Feitosa gabriela.feitosa@iphan.gov.br 
(61) 2024-5471 / 2024-5463/ 2024-5459 
(61) 8356-5857

Superintendência do Iphan em Goiás
Telefones: (62) 3224-6402/3224-1310

www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin