Programa de Estágio

Definição:

É um conjunto de atividades desenvolvidas nas empresas, a fim de possibilitar a formação de profissionais qualificados. O estágio é a primeira fonte de experiência para os futuros profissionais enfrentarem com sucesso, os desafios do mercado de trabalho.

AGIEL (Agência de Estágio) é a empresa contratada pelo IPHAN para o auxílio na captação e contratação de estagiários.

 

Documentação Necessária:

 

Previsão Legal:

 

Fluxos:

Unidades Descentralizadas:

Área Administrativa: o Supervisor de Estágio solicita abertura de vaga diretamente no sistema da Agiel e, após a seleção do estagiário,  encaminha à CODEP/COGEP/DPA via memorando o Formulário de Contratação, devidamente preenchido, e o Termo de Compromisso de Estágio.

  • Cada Unidade Administrativa possui um login e senha para acesso ao sistema do Agiel. O chefe da Unidade/Divisão é o detentor da senha e o responsável pela elaboração e emissão da documentação referente ao estágio junto ao Agente de Integração;
  • Toda documentação e informação deverá ser encaminhada à CODEP/COGEP/DPA em sua forma original.

CODEP/COGEP: Analisa documentação, estudante é incluso na folha de pagamento, encaminha processo à COAPE/COGEP/DPA para acerto financeiro.

CODEP/COGEP: Realiza acompanhamento da vida funcional do estudante estagiário.

Sede:

SUPERVISOR DE ESTÁGIO: Encaminha à CODEP/COGEP/DPA via memorando o Formulário de Abertura de Vaga (solicitação de currículos) e Formulário de Contratação (estudante já selecionado).

CODEP/COGEP: Encaminha as informações à Agiel para envio de currículos e/ou elaboração do Termo de Compromisso de Estágio - TCE.

ESTUDANTE: Colhe as assinaturas e entrega à CODEP/COGEP/DPA uma via do TCE e documentação necessária para inclusão na folha de pagamento.

1.CODEP/COGEP: Analisa documentação, estudante é incluso na folha de pagamento, encaminha processo à COAPE/COGEP/DPA para acerto financeiro.

2.CODEP/COGEP: Realiza acompanhamento da vida funcional do estudante estagiário.

 

RECESSO: ​

  1. UNIDADE ADMINISTRATIVA:  Encaminha à CODEP/COGEP memorando contendo o período que o estudante tem direito para usufruto de recesso.
  2. CODEP/COGEP: Registra o recesso no SIAPENet, anexa o extrato do recesso no processo e arquiva-se para acompanhamento.

 

DESLIGAMENTO:

  1. SUPERVISOR DE ESTÁGIO:  Encaminha à CODEP/COGEP memorando contendo a motivação do desligamento.
  2. CODEP/COGEP: Efetua desligamento efetuado no SIAPE, calcula os dias de recesso a receber em pecúnia se for o caso, encaminha o processo à COAPE/COGEP para acerto financeiro que devolve o processo à CODEP/COGEP para o seu encerramento. 

 

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin