Política Editorial

Missão
O objetivo do Dicionário é dotar o campo da preservação do patrimônio cultural de uma obra de referência dinâmica e crítica, que privilegie, a partir da experiência institucional e da contribuição multidisciplinar, as práticas, discursos e conceitos fundamentais que caracterizam a história desse campo no Brasil.

Processo de Avaliação por Pares
Todos os artigos e verbetes enviados ao Dicionário serão avaliados por pares, mantendo o sigilo quanto à identidade tanto destes quanto dos autores.
O texto enviado, desde que atenda às normas para a publicação, será submetido à avaliação de dois pareceristas. Caso haja pareceres conflitantes, os organizadores solicitarão a análise de um terceiro parecerista.
A avaliação poderá considerar o artigo aprovado, aprovado com a devida alteração indicada pelo parecerista ou recusado. Os autores, cujos textos não forem aceitos, serão informados sobre essa decisão.

Política de Acesso Livre
O Dicionário oferece ao público livre acesso ao seu conteúdo, disponível no portal do IPHAN.

Periodicidade
O Dicionário é organizado em edições, com previsão de serem publicadas anualmente novas edições revistas e ampliadas.

Responsabilidade e Direitos Autorais
Os artigos e verbetes expressarão, única e exclusivamente, as opiniões e conclusões de seus autores. 
O envio de textos implica automaticamente na cessão integral, não comercial, dos direitos autorais ao Dicionário.
Os organizadores do Dicionário poderão efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e/ou gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua e as normas adotadas para a publicação, contando com a anuência final dos autores. 
Após a aprovação, o autor deve assinar uma Declaração de Aceite para publicação do artigo ou verbete. 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin