Monumentos e Espaços Públicos Tombados - Goiânia (GO)
Estação Ferroviária de Goiânia, Mureta e Trampolim do Lago das Rosas, Antigo Palace Hotel, Antigo Grande Hotel, Antiga Subprefeitura e Fórum de Campinas, Antiga Escola Técnica de Goiânia, Colégio Estadual Lyceu de Goiânia, Teatro de Goiânia, Traçado Viário dos Núcleos Urbanos Pioneiros, e o Conjunto da Praça Cívica.
Praça Cívica - A Praça Cívica é considerada o principal elemento do traçado urbano de Goiânia (GO). O tombamento desse traçado abrange 22 bens, sendo 12 deles constituintes do chamado Conjunto da Praça Cívica, que inclui edifícios institucionais e mobiliário urbano. O tombamento desse acervo arquitetônico e urbanístico de Goiânia foi aprovado pelo Conselho Consultivo do Iphan, em dezembro de 2002.
O Conjunto é formado pelo coreto, fontes luminosas, obeliscos com luminárias, Fórum e Tribunal de Justiça (atual Procuradoria Geral do Estado), Departamento Estadual de Informação (atual Museu Zoroastro Artiaga), Palácio das Esmeraldas, Delegacia Fiscal (futura sede do Iphan/GO), Chefatura de Polícia (atual Subsecretaria Estadual de Cultura), Secretaria Geral (atual Centro Cultural Marieta Telles) e Tribunal Regional Eleitoral, Residência de Pedro Ludovico (atual Museu Pedro Ludovico) e a Torre do Relógio. Estes dois últimos não se encontram diretamente na Praça, mas em sua poligonal de entorno.
Fontes: Arquivo Noronha Santos/Iphan e IBGE