Colômbia

Encontra-se em elaboração um Projeto de Cooperação Técnica no âmbito do patrimônio cultural entre o governo da Colômbia e o IPHAN. Os áreas-temas em foco são: Recuperação de Centros Históricos; Turismo Cultural; Cultura Afro-descendente; Cartorgrafia Cultural do Noroeste Amazônico; Cozinha Tradicional; e a Constituição de fundos bibliográficos especializados.

As negociações entre os dois países iniciaram-se com o Projeto de Cooperação Cultural e Educacional, firmado em 2009, e a criação da Comissão Mista da Cultura e da Educação dos dois países. A partir de então houve o compromisso dos dois países de intensificar o intercâmbio, a cooperação mútua e a divulgação de todas as experiências e eventos culturais, valorizando a diversidade cultural, étnica e linguística, bem como a promoção e a proteção do patrimônio cultural, a partir das possibilidades e competências de cada país.

Marco Legal

Ata da Reunião da Comissão Mista de Cultura, Educação e Esporte entre Colômbia e Brasil, firmada em 30 e 31 de maio de 2011.

Ata da Reunião da Comissão Mista de Cultura e Educação entre Colômbia e Brasil, firmada em 2009.

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin