Na Colômbia, Iphan participa de Encontro de Turismo Cultural

Região de Abrangência do Centro Lucio Costa (CC2)De 13 a 15 de novembro, a cidade de Popayán, na Colômbia, sediará o Encuentro de Turismo Cultural. Realizado pelo governo colombiano em parceria com o Centro Lucio Costa, Unidade Especial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o evento contará com a participação de especialistas de diversos países da América Latina e da África.

 O Brasil terá duas apresentações na programação, uma do Iphan, que será representado pelo Diretor do Centro Lucio Costa, Leonardo Barreto, e outra da Unesco no Brasil, representada pela coordenadora do setor de cultura, Isabel de Paula. O Iphan apresentará o trabalho do Centro Lucio Costa como Centro Regional de Formação em Gestão do Patrimônio Cultural – Centro de Categoria 2 (CC2) da Unesco.

O Encuentro de Turismo Cultural, de um caráter formativo, tem como objetivo contribuir para a capacitação e intercâmbio de conhecimento entre técnicos e gestores das áreas do Patrimônio Cultural e do turismo, especialmente aqueles com experiência na gestão turística de sítios reconhecidos como Patrimônio Mundial. Dentre os destaques da programação estão os painéis internacionais com representantes de diversos países, que trarão experiências de turismo cultural no Peru, Chile, Equador, Cabo Verde, México dentre outros. Um dos temas discutidos será a as possíveis medidas internacionais e locais para proteger e preservar o patrimônio cultural em destinos turísticos.

Na ocasião, o Iphan, por meio do Departamento de Cooperação e Fomento e o Centro Lucio Costa, juntamente com a UNESCO, disponibilização a publicação recém editada na língua portuguesa sobre Gestão do Turismo em Sítios do Patrimônio Mundial: manual prático para gestores de Sítios do Patrimônio Mundial.

As inscrições para o evento estão abertas.

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
Yara Diniz – yara.diniz@iphan.gov.br
(61) 2024-5513 – (61) 98221-7928
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin