Mestrado do Iphan divulga dois editais para servidores públicos

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou dois editais de seleção para o Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural:

O primeiro, conta com cinco vagas para servidores efetivos em exercício no Iphan, detentores de cargos de nível superior, sendo uma vaga para cada região do País.

A disponibilização aos servidores de um Mestrado Profissional inserido na estrutura do Iphan, se configura na ação mais significativa da instituição, por meio do Centro Lúcio Costa vinculado ao Departamento de Cooperação e Fomento, no tocante à qualificação de seus quadros e deve ser aproveitada pelo maior número possível de colegas.

O segundo edital contempla seis vagas, para servidores e empregados públicos federais e estaduais que desejam cursar o Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural. As vagas são destinadas a profissionais de nível superior, com formação nas diversas áreas de conhecimento de interesse no campo de atuação, que desempenhem suas atividades de trabalho relacionadas à preservação do Patrimônio Cultural.

Das seis vagas oferecidas, três serão preenchidas, preferencialmente, por servidores e empregados públicos efetivos detentores de cargos de nível superior do Ministério do Turismo. No caso dessas vagas preferenciais não serem preenchidas, poderão ser disponibilizadas aos servidores dos demais órgãos, autarquias e fundações federais e estaduais.

As inscrições estão abertas até o dia 06 de novembro de 2020. Todas as informações do processo seletivo estão disponíveis nos editais. Acesse:

Edital para Servidores Efetivos do Iphan

Edital para Servidores Federais e Estaduais

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin