Livraria

  • Arqueologia e os primeiros habitantes

    Publicações Diversas - Arqueologia

    Arqueologia e os primeiros habitantes no Distrito Federal

    Margareth de Lourdes Souza (organizadora) Edição: 1a Páginas: 116

    Percebe-se que a influência do CONAMA demorou cerca de 20 anos para se refletir na criação de cursos de graduação em arqueologia, na consequente formação de profissionais qualificados, e aumento no número de pesquisas. Essa expansão é fundamental para que se tenha um maior conhecimento sobre a pré-história do país. No entanto, esse conhecimento não pode ficar restrito à comunidade acadêmica. Tem que permear toda a sociedade, e nada melhor para se fazer isso do que repassar essas informações para as escolas de ensino
    médio e fundamental.


  • Salomã

    Patrimônio Imaterial - Títulos Diversos

    Salomã Enore Nawe Deta : Salomã – espíritos celestes

    Povo Enawene Nawe, Aldeia Halataikwa Edição: 1a Páginas: 80

    O livro-álbum Salomã – Enore Nawe Deta apresenta uma sucinta, mas significativa amostra da música ritual dos Enawene Nawe. Fruto de um longo trabalho que envolveu pesquisa e registro extensivo das práticas musicais e sonoras desse povo indígena, esta publicação reúne variadas instâncias da ritualística com foco específico na fase denominada Salomã. O livro apresenta informações históricas, antropológicas e etnomusicológicas sobre a música do Salomã, rito típico do início das chuvas, componente do ciclo do Yaokwa, enquanto o cartão pendrive contém uma seleção de 24 cantos rituais e dois filmes curtas-metragens.


  • Revista do Patrimônio nº 40

    Revista do Patrimônio

    Revista do Patrimônio nº 40

    Iphan Edição: 2019 Páginas: 396

    Trazer à luz o tema do turismo na perspectiva do patrimônio foi um interessante desafio. O objetivo central desta edição é abordar essa relação, favorecendo uma leitura instigante tanto para aqueles que se debruçam sobre a gestão patrimonial quanto para profissionais do turismo.


  • Revista do Patrimônio nº 39

    Revista do Patrimônio

    Revista do Patrimônio nº 39

    Iphan Edição: 2019 Páginas: 332

    Trazer boas práticas de gestão turística em sítios patrimoniais implementadas pelo mundo afora constitui o objetivo central desta edição. O enfoque internacional proposto oferece ao leitor uma abordagem sobre conceitos e ações em curso em outras latitudes. Além disso, o debate e a reflexão feitos em espaços multilaterais ampliam os entendimentos quanto à necessidade de elaborar modelos de colaboração entre cultura e turismo, fomentando o desenvolvimento do turismo sustentável em bases culturais sólidas e de modo a trazer benefícios a todos.


Registros encontrados: 112

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin