Iphan dá continuidade às etapas da obra no canteiro do Aquário em Mato Grosso do Sul

publicado em 07 de junho de 2011, às 13h58

 

A superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Mato Grosso do Sul (Iphan-MS) está desenvolvendo uma série de ações para preservar o material arqueológico da região. O canteiro de obras do Aquário do Pantanal é o principal foco das ações. Após a conclusão das obras, o país terá o maior aquário de água doce do mundo.

No dia 10 de junho, próxima sexta- feira, o Iphan irá se reunir com os operários para o Diálogo Diário Ambiental - DDA, que consiste em dar orientações aos trabalhadores sobre segurança, uso de equipamentos e instruções gerais sobre as obras. Os trabalhadores também receberão orientações sobre a preservação do meio ambiente, conservação de peças e como proceder no caso de encontrarem material arqueológico no local. A reunião tem como objetivo esclarecer o procedimento para os trabalhadores que manifestaram suas dúvidas desde a última ação, no dia 31 de maio.

As fiscalizações também irão acontecer durante todo o período de obras, que tem a previsão de durar cerca de um ano e três meses. A conscientização do patrimônio cultural também está entre os principais focos do projeto.

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin