Ouro Preto sedia o 2° Fórum Nacional de Museus

publicado em 04 de julho de 2006, às 15h43

 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Associação Brasileira de Museologia realizam, entre os dias 22 e 26 de agosto de 2006, o 2° Fórum Nacional de Museus, na cidade de Ouro Preto/MG. O Fórum acontece bienalmente e tem como objetivo refletir, avaliar e estabelecer diretrizes para a Política Nacional de Museus, implantada em 2003, e para o Sistema Brasileiro de Museus.

Trata-se também de uma oportunidade para a interação e troca de experiências entre os diversos profissionais da área museológica, estudantes, professores e a sociedade civil, por meio de uma extensa programação. Serão oferecidas oficinas de capacitação e grupos de trabalhos temáticos, para discussão das diretrizes da Política Nacional de Museus. Durante o Fórum ocorrerá o 2° Encontro Nacional de Estudantes de Museologia e o Encontro Nacional de Professores Universitários de Museologia.

Serviço:
Data:
22 a 26 de agosto de 2006.
Local: Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto - Rua Diogo de Vasconcelos, 328 – Bairro Pilar – Ouro Preto/MG

Informações e inscrições:
www.forumnacionaldemuseus.com.br.

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin