Seminário promove a valorização da cultura afro brasileira

publicada em 10 de setembro de 2014, às 13h19

 

No próximo dia 12 de setembro, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) realizam o I Seminário do Patrimônio Imaterial e Cultura Afro Brasileira – Congadas, Capoeira e Religiões de Matriz Africana. O evento contará com um conjunto de atividades visando a valorização da cultura afro brasileira.

A Superintendente do Iphan em Goiás Salma Saadi e a Secretária do SEPPIR Ana Rita Marcelo de Castro farão as solenidades de abertura e a apresentação de um acordo de cooperação técnica entre as duas entidades. Este acordo vem ao encontro das políticas de preservação da cultura afro estabelecidas em todo o Brasil e cujas ações encontram, agora, suas devidas formalizações em Goiânia por meio da parceria entre Iphan e SEPPIR.

O Seminário recebe ainda a diretora do Departamento do Patrimônio Imaterial do Iphan, Célia Maria Corsino, que realizará uma palestra sobre a importância da preservação e da valorização do patrimônio imaterial. Os participantes do evento também terão a oportunidade de assistir a algumas apresentações culturais sobre a temática afro, programadas especialmente para o evento.
O Encontro será aberto a toda comunidade interessada e se realizará na sede do Iphan em Goiás.

Serviço:
I Seminário do Patrimônio Imaterial e Cultura Afro Brasileira – Congadas, Capoeira e Religiões de Matriz Africana
Data:
12 de setembro de 2014
Horário: 19h às 22h
Local: Superintendência do Iphan Goiás – Rua 84, n. 61. Setor Sul. Goiânia (GO).

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin