NOTA À IMPRENSA

publicado em 14 de fevereiro de 2008, às 15h03

 

Ontem, quarta-feira, (13/02) o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luiz Fernando de Almeida, em reunião com o Prefeito de Salvador, João Henrique Barradas Carneiro, solicitou o veto à emenda do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Salvador), que prevê a elevação do gabarito no bairro do Comércio em Salvador.

Na audiência o presidente do Iphan defendeu a importância da aproximação das políticas públicas que tratam do desenvolvimento urbano, econômico e social às políticas de proteção do patrimônio cultural. Neste sentido, argumentou quanto à necessidade de formação de um grupo de trabalho que reúna representantes das esferas federal, estadual e municipal para a proposição de um projeto integrado de intervenção no bairro do Comércio de Salvador.

Em seguida, solicitou ao Prefeito o veto à emenda nº. 249, ao - PDDU que prevê o aumento do gabarito em trecho do bairro do Comércio, o que causaria impactos negativos na relação do Centro Histórico de Salvador com a Baía de Todos os Santos.
A Secretária de Planejamento, Kátia Carmelo, informou que o PDDU deverá ser sancionado até o dia 20 de Fevereiro de 2008, data limite para o veto solicitado pelo Iphan.

Assunto: bairro do Comércio em Salvador
Data: 14 de fevereiro de 2008

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin