Direito à Memória será tema de audiência pública realizada em Brasília

publicada em 18 de agosto de 2014, às 16h37

 

No próximo dia 26 de agosto, formuladores e executores de políticas públicas, representantes do meio acadêmico e da sociedade civil estarão reunidos em Brasília para audiência pública promovida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério da Cultura com o objetivo de discutir os desafios do setor público em relação às políticas públicas voltadas ao direito à memória.

O evento que contará com a presença da Ministra da Cultura, Marta Suplicy, da presidenta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico e Nacional (Iphan), Jurema Machado, e da equipe do Departamento de Patrimônio Imaterial do Instituto, buscará identificar métricas e indicadores capazes de exprimir os resultados das políticas públicas na área, bem como os instrumentos utilizados para verificar o alcance das metas constantes do Plano Plurianual 2012-2015, do Plano Nacional de Cultura e do Plano Nacional Setorial de Museus que estejam relacionadas ao direito à memória.

De acordo com a presidenta do Iphan, Jurema Machado, a iniciativa é de extrema relevância pois buscará, de forma colaborativa, a construção de critérios transparentes e objetivos, capazes de embasar a avaliação dos resultados das políticas culturais, especialmente no que tange ao direito à memória.

Para participar, o interessado poderá inscrever-se previamente por meio do endereço eletrônico http://www.tcu.gov.br/direitoamemoria ou no dia e local do evento. Contribuições também poderão ser enviadas para o email direitoamemoria@tcu.gov.br.  

Confira aqui a programação.

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin