Projetos brasileiros foram premiados em concurso internacional na Colômbia
publicado em 10 de fevereiro de 2009, às 14h17
Um júri formado por especialistas de países latino-americanos e da Itália se reuniu em outubro do ano passado em Bogotá, Colômbia, com o propósito de escolher as experiências vencedoras do VII Prêmio Convenio Andres Bello “Somos Patrimônio”. Depois de um processo de estudo e análise das 235 propostas participantes, algumas iniciativas brasileiras foram escolhidas.
A experiência “Índios na visão dos Índios on-line”, apresentada pela ONG Thydewa, de Maceió-AL, foi selecionada pelo jurado internacional como vencedora da categoria Sociedade Civil.
Também participaram do prêmio, na mesma categoria, o “Programa Educacional e Social do Museu Casa do Pontal”, apresentado pelo Museu Casa do Pontal, do Rio de Janeiro, e o “Projeto Olhando em Volta”, da Associação Cultural de Amigos do Museu do Folclore Edison Carneiro, também da capital fluminense.
Na categoria Instituição Governamental, outros projetos brasileiros receberam o diploma de reconhecimento pela qualidade do trabalho: o Projeto “Inventário Nacional de Referências Culturais do Marajó”, apresentado pela Superintendência do Iphan no Pará, e o “Projeto Girassol”, oferecido pelo Museu da Inconfidência de Ouro Preto (MG).