Exposição comemora aniversário de Campo Grande (MS) e Bicentenário de Dom Bosco

publicado em 10 de agosto de 2015, às 17h27

 

Exposição História em Trilhos composta de 40 fotografias que abordam o Complexo Ferroviário da capital do estado de Mato Grosso do Sul. Foto Iphan-MSO Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Mato Grosso do Sul (Iphan-MS) vai realizar, de 11 a 31 de agosto de 2015, na biblioteca Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS), a exposição História em Trilhos composta de 40 fotografias que abordam o Complexo Ferroviário da capital do estado de Mato Grosso do Sul que foi tombado pelo Iphan em 2009. 

Essa mostra faz parte das diversas exposições Campo Grande no seu aniversário comemora o Bicentenário de Dom Bosco e tem por objetivo realizar a dupla comemoração de, por um lado, no dia 26 de agosto de 2015, o aniversário de 116 anos da fundação de Campo Grande e, por outro, na data de 16 de agosto de 2015, o bicentenário de nascimento de Dom Bosco, fundador da obra salesiana e proclamado santo em 1934.

Além do Iphan-MS, o evento de iniciativa da Universidade Católica Dom Bosco terá a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio de Mato Grosso do Sul (SEDESC), do Museu Dom Bosco e do Arquivo Histórico de Campo Grande.

Outras exposições do evento contam com a contribuição do Iphan-MS, como O Ferroviário Carlos Silva Mattos, composta de 35 fotografias de pioneiros na constituição do Complexo Ferroviário da cidade. 

Para mais informações:                                 
Iphan-MS 
Telefone: (67) 3382-5921 
E-mail: iphan-ms@iphan.gov.br

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin