Parceria entre Iphan e Itamaraty é destaque em reunião

Presidente do Iphan, Kátia Bogéa, recebe o diretor do Departamento de Cultura do Itamaraty, ministro George Torquato Firmeza

A presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), Kátia Bogéa, recebeu nesta quinta-feira, 23 de junho, na sede do Instituto em Brasília (DF), a visita do diretor do Departamento de Cultura do Itamaraty, ministro George Torquato Firmeza, acompanhado pelo conselheiro Gustavo Guimarães. 

Durante o encontro, que contou com a participação dos diretores de Patrimônio Material, Andrey Schlee, e do PAC Cidades Históricas, Robson de Almeida, a presidente ressaltou a importância da parceria com o Itamaraty nas ações desenvolvidas pelo Iphan no exterior, na divulgação e fomento da cultura brasileira expressa em seus patrimônios históricos e artísticos.

Entre as ações desenvolvidas em parceria entre os dois órgãos estão as candidaturas dos bens culturais brasileiros a Patrimônios Culturais Mundiais da UNESCO. Por meio do Itamaraty, o Iphan enviou ao Comitê do Patrimônio Mundial o dossiê de candidatura do Conjunto Moderno da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), como Paisagem Cultural do Patrimônio Moderno. A avaliação final acontecerá em reunião em julho deste ano, em Istambul, Turquia.

Agenda da Presidente Kátia Bogea

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
Fernanda Pereira - fernanda.pereira@iphan.gov.br
Adélia Soares – adelia.soares@iphan.gov.br
Ananda Figueiredo – ananda.figueiredo@iphan.gov.br
Iris Santos – iris.santos@iphan.gov.br
Isadora Fonseca – isadora.fonseca@iphan.gov.br
(61) 2024-5449 / 2024-5447/ 2024-5461 
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin