Patrimônio cultural maranhense é tema de encontro entre Iphan e governo local

Presidente do Iphan, Kátia Bogéa, em reunião em São Luís (MA), com  autoridades da cultura do governo localTestemunho de uma tradição cultural rica e diversificada, o Estado do Maranhão é uma história viva contada através de seus patrimônios. A capital São Luís, por exemplo, constitui-se um excepcional modelo da cidade colonial portuguesa, com traçado preservado e conjunto arquitetônico representativo, sendo esta particularidade reconhecida como  Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco, em 1997.

Buscando intensificar a  preservação de toda a exuberância cultural e fomentar seu potencial turístico, a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Cultural (Iphan), Kátia Bogéa, esteve reunida com autoridades do Estado do Maranhão nesta sexta-feira, 24 de junho.

No encontro, que contou com a participação de Diego Galdino, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de São Luís; de Socorro Araújo, da Secretaria Municipal de Turismo de São Luís; de Fábio Henrique Carvalho, Sub-Prefeito do Centro Histórico de São Luís e de Luís Carlos Lula Filho, da Secretaria Municipal de Governo de São Luís; a presidente do Iphan destacou a importância da articulação entre os governos Federais, Estaduais, Municipais e sociedade para uma gestão compartilhada. Na ocasião, discutiu-se ainda sobre um projeto para certificação de destinos turísticos cultuais a ser desenvolvido em parceria com as esferas governamentais. 

Agenda da Presidente Kátia Bogea

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
Fernanda Pereira - fernanda.pereira@iphan.gov.br
Adélia Soares – adelia.soares@iphan.gov.br
Ananda Figueiredo – ananda.figueiredo@iphan.gov.br
Iris Santos – iris.santos@iphan.gov.br
Isadora Fonseca – isadora.fonseca@iphan.gov.br
(61) 2024-5449 / 2024-5447/ 2024-5461 
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin