PAC Cidades Históricas e Museu de Arte Sacra em Pernambuco são pauta no Iphan

Presidente do Iphan, Kátia Bogéa, recebe o vice-governador de Pernambuco, Raul HenryCom ações selecionadas em três das 44 cidades de 20 estados brasileiros pelo PAC Cidades Históricas, Pernambuco foi destaque na agenda do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) nesta quarta-feira, 14 de setembro. A presidente do Iphan, Kátia Bogéa, recebeu o vice-governador do Estado, Raul Henry, para tratar sobre as restaurações e requalificações previstas no programa. 

Além do PAC Cidades Históricas, o vice-governador pediu o apoio do Iphan para o projeto do Museu de Arte Sacra de Olinda. 

PAC Cidades Históricas
Implantado em 44 cidades de 20 estados brasileiros, o PAC Cidades Históricas prevê um investimento de R$ 1,6 bilhão para 425 obras de restauração de edifícios e espaços públicos. O programa é uma ação intergovernamental articulada com a sociedade para preservar o Patrimônio Cultural Brasileiro, valorizando a cultura e promovendo o desenvolvi mento econômico e social com sustentabilidade e qualidade de vida para os cidadãos.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
Fernanda Pereira – fernanda.pereira@iphan.gov.br
Adélia Soares – adelia.soares@iphan.gov.br
Iris Santos – iris.santos@iphan.gov.br
(61) 2024-5511 / 2024-5531 
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr | www.instagram.com/IphanGovBr

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin