Oficina de Implantação da Casa do Patrimônio no Espírito Santo

Nos dias 01 e 02 de dezembro será realizada a Oficina de Implantação da Casa do Patrimônio no Espírito Santo (ES). O evento, que acontecerá no Palácio da Cultura Sônia Cabral, é promovido pelo Instituto Patrimônio Histórico Artístico Nacional junto com a Secretaria de Estados da Cultura do Espírito Santo. 

Convite

O objetivo é a articulação de parceiros para construção coletiva de um plano de trabalho integrado de atividades voltadas à preservação e valorização do patrimônio cultural no estado. A oficina tem uma programação que contará com debates e atividades integradas com a comunidade capixaba, para definição de diretrizes e das ações educativas, para a construção da programação anual da Casa Patrimonial, sob coordenação de equipe técnica do Iphan.

Casas do Patrimônio
Com o objetivo de qualificar e atender a população residente, estudantes, professores e turistas, as Casas do Patrimônio buscam conferir transparência e ampliar os mecanismos de gestão da preservação do patrimônio cultural. 

Apoiando-se principalmente em ações educacionais, em parceria com escolas, instituições educativas formais e informais e demais segmentos sociais e econômicos, as Casas do Patrimônio devem atuar de maneira articulada com outras políticas públicas, especialmente aquelas promovidas pelos Ministérios da Educação, Cultura, Cidades, Justiça, Turismo e Meio-Ambiente, bem como pela gestão executiva dos Estados, do Distrito Federal e municípios.

Serviço:
Oficina de Implantação da Casa do Patrimônio no Espirito Santo
Dia:
 01 e 02 de Dezembro das 9h às 18h
Local: Palácio de Cultura Sônia Cabral - Praça João Clímaco, s/n, Centro - Vitória-ES
Email: Iphan-es@iphan.gov.br
Telefone:(27) 3223-0606 / (27) 3223-6807

Mais informações para a imprensa:
comunicacao@iphan.gov.br
Fernanda Pereira - fernanda.pereira@iphan.gov.br 
Mécia Menescal – mecia.menescal@iphan.gov.br 
(61) 2024-5511 / 2024-5512 / 2024-5513 / 99381-7543
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin