Aberta seleção de artigos para nova edição do Caderno de Educação Patrimonial na Paraíba (PB)

Aberta seleção de artigos para nova edição do Caderno de Educação Patrimonial na Paraíba (PB)

Publicação temática,organizada pela Casa do Patrimônio, será disponibilizada nas versões impressa e digital
 

Autores de artigos e de resenhas sobre questões relacionadas à preservação e à valorização do Patrimônio Cultural e suas reflexões na prática educativa já podem se candidatar à seleção para participar da nova edição do Caderno Temático de Educação Patrimonial, organizado pela Casa do Patrimônio da Paraíba. A chamada aberta, no dia 23 de abril, pela Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no estado (Iphan-PB) vai até o dia 19 de junho de 2020.

Com o tema Educação Patrimonial, Cidade e Meio Ambiente, a próxima edição do caderno valorizará textos sobre iniciativas desenvolvidas nos ambientes formal e não formal de ensino, privilegiando experiências que aliem ao tema da educação, as transformações das cidades e do meio ambiente.

“Queremos reunir iniciativas de Educação Patrimonial, que analisem criticamente os projetos e processos de transformação urbana e suas implicações na memória social, nas formas de sociabilidade e seus impactos na feição das nossas cidades”, destaca o arquiteto e urbanista da Divisão Técnica do Iphan-PB, Raglan Rodrigues Gondim, ao falar sobre os objetivos da publicação. 

“Ao compilar iniciativas bem sucedidas de intervenções nas cidades, que contemplam atividades educativas, também buscamos o envolvimento das pessoas e comunidades diretamente afetadas e a construção participativa de políticas públicas, como instrumento de Educação Patrimonial e Cidadania”, completa o arquiteto. 

Os textos com foco no desenvolvimento urbano sustentável, aliado à preservação do meio ambiente e a iniciativas de mobilização social em prol da preservação do patrimônio ambiental urbano das cidades, serão divulgados na nova edição do Caderno Temático de Educação Patrimonial nas versões impressa e digital.

Os interessados em participar da publicação podem enviar os artigos e as resenhas pelo e-mail casadopatrimoniopb@iphan.gov.br. As regras para a submissão dos trabalhos podem ser acessadas aqui.

Caderno Temático de Educação Patrimonial
A publicação da Casa do Patrimônio da Paraíba contribui para a inserção da temática da Educação Patrimonial no processo de ensino e aprendizagem. Além de auxiliar trabalhos desenvolvidos por professores em sala de aula, é considerado referência por profissionais e pesquisadores da área interessados no tema.

Serviço:
Chamada de Artigos e Resenhas – Caderno Temático de Educação Patrimonial 
Inscrições: 23 de abril a 19 de junho de 2020.

 

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan
comunicacao@iphan.gov.br
Carlos Balbino – carlos.balbino@iphan.gov.br
(61) 2024-5513 / 2024-5516 / (61) 99381-7543
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin