Iphan inaugura nova sede no Rio Grande do Norte

publicada em 03 de setembro de 2012, às 12h25

 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio Grande do Norte (Iphan-RN) está de casa nova. No próximo dia 5 de setembro, às 17h, o Palacete de Fortunato Aranha, no bairro da Ribeira, em Natal, será inaugurado após passar por obras de restauro. A cerimônia contará com a presença do presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida e do diretor do Departamento de Patrimônio Material (Depam), Andrey Rosenthal Schlee.

As obras no palacete começaram em janeiro deste ano. O imóvel recebeu piso novo além da revisão da cobertura e das instalações elétricas e hidráulicas. As esquadrias danificadas foram substituídas e nova escada foi construída e uma plataforma vertical foi instalada, facilitando o acesso ao prédio. Concebido em estilo eclético, o edifício mantém suas características originais. O antigo casarão é elevado sobre um porão alto, que o torna imponente. Ao contrário de muitos prédios na Ribeira, o edifício é recuado dos limites laterais e frontais do terreno, e protegido por grades e portões. Na nova sede os servidores terão melhores condições de desempenho de suas funções e o atendimento aos cidadãos também será mais eficiente.

O Iphan é responsável pela proteção do patrimônio cultural nacional. No Rio Grande do Norte entre os bens protegidos estão o Centro Histórico de Natal, a Fortaleza dos Reis Magos, a casa de Câmara e Cadeia e a Igreja do Rosário de Acari, cerca de 500 sítios arqueológicos, a Festa de Sant’Ana de Caicó e 30 imagens sacras.

Veja o convite aqui.

Serviço:
Inauguração da nova sede do Iphan-RN

Data: 05 de setembro de 2012
Local: Palacete de Fortunato Aranha - Avenida Duque de Caxias, 158, Ribeira - Natal – RN

Mais informações:
Superintendência do Iphan-RN
Rua da Conceição, 603, Cidade Alta, Natal/RN
(84) 3211-6166 / 3221-5966
84) 3221-5966 / 3211-6166

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin