Série Patrimônio Cultural e Extensão Universitária

A Série Patrimônio Cultural e Extensão Universitária dedica-se à publicação, em formato eletrônico, pelo site do Iphan, de trabalhos que apresentem iniciativas analíticas, resultados de pesquisas e relatos de experiências de interesse para o debate na área de patrimônio cultural e que sejam oriundos de projetos de extensão universitária, especialmente aqueles fomentados pelo Programa de Extensão Universitária (Proext), coordenado pelo Ministério da Educação.

A série configura-se como um veículo de discussão e reflexão que contribua tanto no desenvolvimento da Linha Temática “Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro” quanto, de modo mais amplo, no debate dos múltiplos aspectos que envolvem a área de patrimônio cultural.

Sua criação consiste em mais uma iniciativa do Iphan no sentido de estreitar a relação com o Proext, iniciada em 2009, por meio de participação em edital próprio, na avaliação de propostas da linha temática de “Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro”, bem como com outros programas de extensão universitária dedicados à área.

A iniciativa está aberta à colaboração de professores, alunos, pesquisadores e demais interessados. A pretensão é receber artigos durante todo o ano, em sistema de fluxo contínuo, publicando-os com periodicidade irregular.

Normas para publicação
Os artigos podem ser enviados para o endereço patrimonio.extensao@iphan.gov.br.
Telefones para contato: (61) 2024-5456/5457/5458
 
CORPO EDITORIAL
Editor-chefe
Luiz Philippe Torelly

Editores-assistentes
Rodrigo Ramassote e Maria Regina de Silos Nakamura

Equipe Editorial
Ana Claudia Vasconcellos Magalhães
Carolina di Lello Jordão Silva
Desirée Ramos Tozzi
Diana Dianovsky
Eliza Piccoli Ortiz
Euzamar Viana Macedo Filho
Ivana Cavalcanti
Juliana de Souza Silva
Juliana Izete Muniz Bezerra
Kleber de Souza Mateus
Márcia Oliveira de Almeida Lima
Márcio Vianna
Maria Vitória de Moraes Dutra
Mario Antonio Ferrari Felisberto
Paulo Moura Peters
Pedro Gustavo Morgado Clerot
Sara Santos Morais
Sônia Regina Rampim Florêncio

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin