Luana Cristina da Silva Campos

Doutora pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro no programa "Quaternário, Materiais e Culturas" com apoio financeiro do programa de doutorado Pleno do Exterior CAPES, reconhecido no Brasil pelo programa de pós-graduação em arqueologia da Universidade de Pernambuco - UFPE. Mestra pelo programa Erasmus mundus "Quaternário e Pré-história" através do mestrado em Arqueologia Pré-histórica e Arte Rupestre da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro. Pós Graduada em Antropologia Forense pela Universidade de Coimbra/INML. Especialista em SIG pelo Instituto Técnico de Tomar. Graduada em História pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Áreas de atuaçãoPatrimônio Arqueológico; Mapeamento; Comportamento Humano; Alterações climáticas; Gestão de Risco e Desastres.

Títulos das pesquisas orientadas no Mestrado Profissional do Iphan: “Serra da Barriga-AL: uma análise acerca dos valores”, aluna-servidora Joelma Farias Silva de Cornejo (SE-IPHAN/AL); “Montes Guararapes, normatização dos parâmetros construtivos do sítio tombado”, Iuri Cesário Araujo (phng/recife/pe). “Anna pantoni eseru: as formas de compreensão e preservação dos sítios arqueológicos nas comunidades indígenas Camararém I e II, terra indígena Raposa Serra do Sol, Roraima - Brasil.” Elder Silva Marques. “O papel das Unidades de Conservação na proteção de sítios arqueológicos: o estudo de caso unidade de conservação? Monumento natural Serra do Bom Sucesso em Alcinopólis, MS.” Eduardo Pereira Matheus. “Análise do Risco de Incêndio em Bens do Patrimônio Cultural: Estudo de Caso de uma Quadra Inserida na Poligonal de Tombamento do Centro Histórico de Manaus”. Áurea Letícia Garcia Rocha. “Ruínas como patrimônio: dificuldades e potencialidades” Thamires Caroline Leonel de Almeida.

Projetos de Pesquisa no ProgramaRiscos e desastres para o patrimônio cultural; Patrimônio arqueológico

DisciplinasPatrimônio Arqueológico: Legislação e Pesquisa; Práticas Supervisionadas I, II e III; Patrimônio Material: Estudos De Casos (colaboradora); Metodologia (colaboradora);

Contato: luana.campos@iphan.gov.br; lcampos.ms@gmail.com

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0977000419665282

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin