Rogério Proença Leite

Professor Titular em Sociologia do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Sergipe. Mestre em Sociologia (UFPE) e Doutor em Ciências Sociais (UNICAMP), com Pós-doutorado em Sociologia na Universidade de Coimbra (UC). Pesquisador PQ-2 do CNPq. Professor colaborador do Mestrado em Preservação do Patrimônio do IPHAN (Rio de Janeiro) e do Doutorado em Sociologia: Cidades e Culturas Urbanas da Universidade de Coimbra (UC). Atua predominantemente na área de Sociologia Urbana, na qual estuda as cidades, as culturas urbanas, as dinâmicas sociais do meio antrópico e os patrimônios culturais. É co-editor da Revista Brasileira de Sociologia, da SBS; e atua como consultor da UNESCO na área das cidades e do patrimônio cultural.

Áreas de atuaçãoDinâmicas sociais em Centros Históricos: processos de revitalização urbana; enobrecimento urbano; identidades e patrimônio; consumo e cidades.

Títulos das pesquisas orientadas no Mestrado Profissional do Iphan: “O porto e a casa: dinâmicas de transformação no uso dos espaços no centro histórico de João Pessoa (PB)”, da aluna-bolsista Helena Tavares Gonçalves (SE-IPHAN/PB); “Praça São Francisco: contribuições para uma gestão sustentável do patrimônio mundial em Sergipe.”, aluna-bolsista Luanda de Almeida Andrade (ET-IPHAN-São Cristóvão)

Projetos de Pesquisa no Programa

DisciplinasIdentidade e Patrimônio Cultural

Contato: rproleite@gmail.com

Currículo Latteshttp://lattes.cnpq.br/0654072766003910

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin