Publicações

  • Dossiê 16 - Toque dos Sinos e o Ofício de Sineiro em Minas Gerais

    Autor: Iphan Edição: 2016 Páginas: 160

     

     

     

  • Capoeira em Roraima. Vou contar a minha história

    Autor: Dagoberto Luís Ventura Mota, Jefferson Dias de Araújo e Márcio Akira Couceiro Edição: 1ª edição Páginas: 150

    Publicação: Iphan

  • Gestão do Patrimônio Mundial cultural

    Autor: Unesco e Iphan Edição: 2016 Páginas: 160

    A tradução para o português deste “Manual de referência do Patrimônio Mundial: gestão do Patrimônio Mundial Cultural”, antes disponível apenas em inglês e em francês, é a terceiro desta série e contou, mais uma vez, com a colaboração e a validação da Representação da UNESCO no Brasil, por meio da Unidade de Comunicação, Informação Pública e Publicações (UCIP). É mais uma contribuição do Brasil para facilitar o acesso de gestores e autoridades em países lusófonos envolvidos no desafio de administrar o Patrimônio Mundial, conciliando a manutenção dos valores com as transformações e as mudanças impostas pelo nosso tempo.

  • Plano de salvaguarda: Maracatu Nação

    Autor: Iphan PE Edição: 2023 Páginas: 89

    Este Plano de Salvaguarda é fruto da organização e dedicação dos detentores desse bem cultural para a perpetuação de sua manifestação e da sua busca ativa pelas políticas públicas da área da cultura e patrimônio cultural. Foram essas pessoas que nortearam a elaboração das demandas e ações aqui apresentadas, pois são os legítimos conhecedores das questões enfrentadas cotidianamente pelo Maracatu Nação. Além deles, técnicos desta superintendência e representantes das instâncias estaduais e municipais dedicaram experiência e esforços para a construção desse documento.

  • Catálogo de Resultados do Fórum Juvenil de Patrimônio Mundial

    Autor: Iphan Edição: 2010 Páginas: 68

    Publicação: Iphan 

    O Fórum Juvenil do Patrimônio Mundial oferece aos jovens e educadores uma oportunidade para trocar experiências e ideias em como se tornar envolvidos na conservação e preservação do patrimônio. O Fórum serve como um catalizador e desperta inspiração para desenvolver a educação ao Patrimônio Histórico e atividades participativas, e auxilia no estabelecimento de uma rede para mais cooperação a níveis regional e internacional.

  • Roteiros 2 - Barroco e Rococó nas Igrejas do Rio de Janeiro - Vol. 2

    Autor: Myriam Ribeiro e Fátima Justiniano Edição: 2006 Páginas: 132

    Publicação: Iphan/Programa Monumenta

    O Volume 2 apresenta dois diferentes itinerários para se fazer a pé, a partir da Praça XV, noc entro da cidade do Rio de Janeiro. As autoras propõem a visita a onze igrejas, oferecendo comentários ilustrados e informações, com indicação dos aspectos mais importantes. O visitante poderá admirar importantes manifestações dos estilos Barroco, Rococó e Neoclássico, nas igrejas do Rio de Janeiro, onde estão as igrejas do Mosteiro de São bento e São Francisco da Penitência (Barroco) e as de Santa Rita e do Carmo da Antiga Sé (Rococó).

  • Revista do Patrimônio nº 24

    Autor: Iphan Edição: 1996 Páginas: 297

       

  • Frentes de Expansão: Potencial e Impacto sobre o Patrimônio Arqueológico

    Autor: Maria Lúcia Franco Pardi Edição: 1996 Páginas: 11

     

     

     

  • Dossiê 17 - Festa do Divino Espírito Santo de Pirenópolis - Goiás

    Autor: Iphan Edição: 2017 Páginas: 168

     

     

  • Prêmio BNDES de Boas Práticas para sistemas agrícolas tradicionais - 1ª edição

    Autor: IPHAN Edição: IPHAN Páginas: 56

    Prêmio BNDES de Boas Práticas para sistemas agrícolas tradicionais - 1ª edição

    O Prêmio BNDES de Boas Práticas para Sistemas Agrícolas Tradicionais (Prêmio BNDES SAT) tem o intuito de valorizar ações de boas práticas de salvaguarda e conservação de bens culturais imateriais associados à agrobiodiversidade e à sociobiodiversidade presentes nos sistemas agrícolas tradicionais brasileiros. Trata-se de iniciativa conjunta do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). Esta publicação traz um resumo das 15 (quinze) ações premiadas na primeira edição do Prêmio (2017 /2018) e apresenta um mosaico da diversidade cultural presente nos sistemas agrícolas tradicionais brasileiros.

    Edições Iphan

Registros encontrados: 543

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin